NUTS about Castello

UMA MARCA ÚNICA

Não é todos os dias que se tem o privilégio e a responsabilidade de trabalhar uma marca centenária como a Água Castello e foi com muito orgulho que a equipa NUTS agarrou este desafio!

Criar uma campanha forte capaz de gerar notoriedade e reposicionar a marca no top of mind dos consumidores foi o ponto de partida.

Não queríamos começar do zero nem apagar o passado forte da imagem Castello. Havia certamente memória dos padrões gráficos preto e branco Castello, ainda presentes em algumas montras dos cafés deste país.

Íriamos continuar a escrever a história Castello a preto e branco, capitalizando o percurso da comunicação da marca, isso era certo. Contudo, tínhamos de conquistar um público mais jovem e, ainda, fazer com que os consumidores habituais se identificassem com a sua marca de sempre.

 

A CAMPANHA

Pelo caminho, identificámos os traços fortes da personalidade da marca e a sua irreverência, originalidade aliados um espírito vanguardista tão forte como a sua riqueza histórica. Tendo como guia este ADN, avançámos para um novo conceito.

A ideia começou a ganhar forma, à medida que fomos percorrendo um caminho de aproximação da marca ao seu consumidor. 

Queriamos que o consumidor sentisse como sua, a postura da marca - a sua ousadia, a sua originalidade, a sua autenticidade. Se és o que bebes então tens tanto de ousadia, de originalidade, de autenticidade como Castello, pensámos. Não tens uma personalidade qualquer, lisa, e pouco diferenciadora. A tua personalidade é inconfundível, tem traços irrepetíveis únicos. Não és água. És Castello!

E foi através desta identificação, deste conceito espelho que reflete o consumidor, que demos um passo em frente na comunicação. Foi assim, que mais uma vez a marca se reinventou, reposicionando-se, ganhando uma presença mais aberta e mais próxima fazendo jus ao seu ADN.

 

A PRODUÇÃO

Esta campanha reflete essa viragem da marca para o seu consumidor, apostando numa campanha onde as pessoas são protagonistas e assumem como seus os códigos visuais da marca.

Vestindo na pele os padrões preto e branco que nos habituamos a ver em Castello. Padrões sempre únicos e tão personalizados e originais como cada um dos consumidores da marca. Padrões que fazem lembrar as tatuagens que se usam por forte convicção, e com orgulho, como prova de um amor à camisola e traços de uma identidade única e inconfundível.

Connosco, a equipa da Mineraqua acreditou na diferenciação desta campanha e iniciou-se o casting e todo o processo de produção fotográfica com a equipa da Garage e com o fotógrafo Frederico van Zeller.

A modelo Karina Kukshtel e o modelo Carlos Ferra deram a cara na campanha, "vestindo" a atitude Não és Água. És Castello. A maquilhadora Inês Rosa e a sua equipa pintaram e maquilharam os nossos personagens e a Ana Fernandes foi a responsável pelos cabelos. Uma equipa incrível que conseguiu materializar como ninguém a nossa criatividade.

Durante o mês de Maio a campanha esteve nas ruas de Lisboa, Coimbra e Porto em oppis, abrigos e cabines e não deixou ninguém indiferente!

À criatividade da NUTS juntou-se a inovação da Cemusa que disponibilizou com a Mineraqua acesso grátis ao novo site Castello, uma co-produção NUTS e Bluesoft. Visitem www.aguacastello.com

Nasceu assim uma nova atitude Castello que procurámos refletir no design do novo site. Um site dinâmico, vivo e único como a marca e os produtos Castello.

 Afinal somos todos Castello. Agora é só pedir pelo nome!